Existem alguns fatos a ter em conta quanto ao Reiki aplicado em doentes, aqui ficam alguns deles:
O Reiki tem efeitos benéficos sobre o corpo e principalmente sobre a mente;
Não há efeitos secundários alguma vez registados por se ter submetido alguém a qualquer tratamento de Reiki ;
O Reiki pode ser usado como um complemento à intervenção médica e não há nada acerca da aplicação do Reiki num paciente, que possa induzir impactos negativos.;
Não há absolutamente nenhuma interferência deste tratamento sobre prescrições médicas e medicamentos;
Resultado de imagem para reiki
O Reiki não tem qualquer tipo de efeito secundário nos medicamentos que estão sendo ministrados a qualquer paciente;
O Reiki nunca pode substituir os efeitos da medicação que está a ser ministrada a uma pessoa;
Ele restaura o equilíbrio e estabilidade da mente, corpo e alma;
Os pacientes aumentam a sua capacidade e vontade de lutar contra doenças crónicas e podem melhorar com o tratamento de Reiki;
O paciente ao acreditar e confiar no tratamento, está a potenciar os seus efeitos positivos;
Um mestre Reiki pode fazer um tratamento directamente na pessoa através da imposição das suas mãos e canalizando a energia divina ou então aplicá-la à distancia;
Existe alguma maneira em que o Reiki possa agravar sintomas?
A aplicação do Reiki pode nalguns casos causar a intensificação momentânea dos sintomas, pode haver uma sensação de desconforto momentâneo no local sendo mais provável de ocorrer em zonas de dor ou pressão extrema. Esta experiência vai desaparecer rapidamente à mediada que as energias positivas influenciarem a cura do corpo.
A pessoa vai se sentir progressivamente melhor e sentir alívio dos sintomas da sua doença ou problema. Existe, evidentemente, um período transitório, o que pode resultar em manifestações da doença. O corpo será iniciado num processo de auto-cura à medida que os mecanismos de cura do corpo forem estimulados. O corpo irá fazer o que for necessário, para que o equilíbrio e saúde geral sejam repostos.
O Reiki pode trazer conforto para o seu corpo e reduzir os níveis de stress. Ele pode naturalmente curar o seu corpo e mente. Há muitos tratamentos médicos, que se tornam mais eficazes quando em conjunto é aplicado o Reiki.
O objetivo final do tratamento de Reiki é restaurar a saúde do corpo e da mente. Ele pode levá-lo a uma forma mais positiva de encarar a vida, e torna-la mais bonita que antes.
O Reiki de forma alguma pretende ser um substituto da medicina convencional ou outra, principalmente em caso de doença física. No entanto é um facto testemunhado por muitos, que é um complemento que melhora a qualidade de vida do enfermo. O reiki não pretende reclamar para si qualquer capacidade curativa insanável, embora haja registos de cura em casos clínicos menos graves.
Obrigado por ler este artigo e esperamos que o ajude, a melhorar a sua pratica, a manter sua fé e a sua crença no Reiki.
Fonte: https://vidalusa.eu/