Muitas vezes temos a sensação que fazer auto aplicação do Reiki demora muito tempo, ou que é muito complicada. Muitas das vezes ficamos exageradamente preocupados por não estar a aplicar o Reiki da forma correta, ou que deveríamos estar a sentir algo que não estamos.
A resposta para tudo isso é “Simplesmente simplificar!!!!!” O Reiki é uma das coisas mais simples que você alguma vez vai fazer, pois na realidade é necessário muito pouco para que possamos usar essa energia.
O que temos a fazer é principalmente permitir-nos ser inundados por essa maravilhosa energia. No entanto, para as nossas mentes, isso é instintivamente difícil de aceitar. A nossa mente gosta de ser ativa e trabalhadora, e pensarmos que basta pouco para usufruirmos de tanto, é um pensamento que nos incomoda, mas isso é normal. O Reiki ao entrar nas nossas vidas, vai fazer tantas mudanças para melhor, que vamos querer sempre mais. Se isso acontecer, vamos ficar em estado de permanente curiosidade e querer aprender sempre mais. Nós temos tendência de fazer isso com o Reiki. Ao faze-lo arranjamos maneiras de retardar o repouso na sua simplicidade e quietude. Dizemos a nós próprios que não temos tempo, temos outras coisas para fazer, estamos a fazer errado, etc.
Quando começamos a fazer Reiki pelas primeiras vezes, apreciamos a energia a fluir através de nós. Durante esse período em que tudo é novidade, qualquer sessão por mais curta que seja é bastante recompensadora. Mas é muito frequente que com o passar do tempo passemos a fazer com que as sessões de autoaplicação durem mais tempo e que sejamos cada vez mais rigorosos na aplicação das regras e técnicas. Nessa ânsia de atingir a perfeição, passamos a concentrar-se em detalhes e perdemos o foco do que realmente interessa, complicando o que é simples. Perdemos capacidade de conexão com a nossa espiritualidade e capacidade de para atingir níveis de relaxamento, necessários para que numa curta sessão possamos receber os benefícios do Reiki por completo. Daí a necessidade de sessões cada vez mais longas e complicadas. Tal fenómeno pode ter um efeito de “bola de neve”.
Para cortar esse ciclo, pode ser aplicada uma versão mais simplificada da prática diária de autoaplicação Reiki.
Técnica rápida e simplificada para autoaplicação de Reiki:
-Sente-se confortavelmente. Você pode gostar de sentar-se no chão, se isso for confortável para si. Se não conseguir sentar-se no chão confortavelmente, sente-se numa cadeira ou banquinho de uma forma que permita que você alcance sua parte inferior das costas.
Coloque suas mãos em cada uma das posições para auto aplicação. Em cada posição, faça três respirações profundas. Faça essa respiração usando a parte inferior do tronco (pela barriga), permitindo assim que a respiração seja suave e relaxada.
Após três respirações profundas, mova as mãos para a próxima posição, continue até completar todas as posições.
Todo o tratamento demora cerca de 10 minutos ou menos. Durante o processo não se preocupe em focalizar a energia em qualquer ponto, e concentre somente a sua atenção na sua respiração contando a 3 respirações profundas com a parte baixa da sua barriga. À medida que fizer este método, vai notar que a tensão diminui, e desvanece qualquer dor ou mal-estar. Esta processo é quase imediato, sendo provável que você não sinta qualquer energia a fluir mas esteja atenta aos benefícios em vez de sentir energia. A sua percepção dos benefícios vão ajudá-lo a ver que o tratamento está a funcionar.
Obrigado por ler este artigo e esperamos que o ajude, a melhorar a sua pratica, a manter sua fé e a sua crença no Reiki. Namastê VidaLusa T.L.
Fonte: https://vidalusa.eu/